Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente Temer diz que fechar fronteira com a Venezuela seria inapropriado

Ele esteve nesta quinta-feira (21) em Roraima e visitou um abrigo de venezuelanos

Em visita a Roraima, o presidente Michel Temer afirmou que não há como fechar a fronteira com a Venezuela e que isso seria inapropriado. Na capital, Boa Vista, o presidente visitou o abrigo Novo Canaã, um dos nove existentes no estado para receber os imigrantes. Destacou a importância de acolher quem vem do país vizinho, mas disse que é preciso também valorizar os roraimenses.

Temer conheceu instalações do abrigo, conversou com famílias e tirou fotos com crianças. Segundo ele, os governos federal, estadual e municipal, em parceria com as Nações Unidas, têm trabalhado para construir condições físicas e jurídicas que permitam o acolhimento solidário de quem foge de uma crise humanitária.

Durante a visita, o emedebista sancionou a lei aprovada pelo Congresso Nacional que trata de ações emergenciais de assistência aos venezuelanos. Entre as medidas estão: atividades educacionais, formação e qualificação profissional e de infraestrutura e saneamento para as famílias de imigrantes que estão vivendo em Roraima em situação precária.

E foi cancelada a viagem que o presidente Temer faria a Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, na tarde de hoje, devido às cindições climáticas adversas. A chuva e a neblina inviabilizaram pouso e posterior decolagem na pista do 3º Pelotão Especial de Fronteira.

 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta quinta-feira (21):

-Detentos de cadeia em Paraíso do Tocantins enfrentam surto de sarna

-Acusado de matar caminhoneiro a pedrada durante paralisação é indiciado em Rondônia

-Copa do Mundo: Argentina perde para a Croácia e se complica na competição

Criado em 21/06/2018 - 20:05