Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova MP que define ações de assistência emergencial para imigrantes

Porém, o líder do governo na casa já adiantou que trechos da medida provisória serão vetados

A medida provisória sobre ações de assistência emergencial para atender os venezuelanos que estão migrando em massa para Roraima foi aprovada agora há pouco no Senado e segue para sanção do presidente da República.

Embora tenha sido editada por causa da migração desordenada de cidadãos da Venezuela para Roraima, as ações poderão ser aplicadas em situações semelhantes, sempre que ocorrer migração em massa envolvendo brasileiros ou estrangeiros em condições vulneráveis e de crise humanitária.

A nove lei prevê que o acolhimento de migrantes garanta por exemplo, atendimento de saúde, formação e qualificação profissional e proteção aos direitos das mulheres, crianças e populações indígenas, além de toda a logística para que essas pessoas sejam levadas para outras regiões brasileiras, o que é chamado de interiorização.

Essas ações já estão em prática em Roraima desde fevereiro, quando a medida provisória foi publicada pelo Poder Executivo. Durante a discussão da proposta no Senado, o líder do governo, Romero Jucá, do MDB, afirmou que o presidente Michel Temer deve vetar o artigo que permite que os Estados estabeleçam cotas para receber migrantes. Assuntos diferentes do tema da MP que foram incluídos no texto pelos parlamentares também devem ser vetados.
 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta terça-feira (12):

-Presidente Temer assina decretos que atualizam o Código de Mineração

-Operação em Mato Grosso desbloqueia trecho de rodovia interditada por indígenas para cobrança de pedágio

-Maranhão tem o maior número de casos de câncer de pênis do mundo

-Defesa Civil do Amazonas vai divulgar boletins climáticos durante o Festival de Parintins

Criado em 12/06/2018 - 19:43