Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidades de Roraima são alvo de ataques de facções criminosas

A Secretaria de Segurança Pública do Estado afirma que a ordem partiu de grupos que atuam dentro e fora de presídios

No AR em 30/07/2018 - 18:30

Ataques a prédios públicos, bancos e redes de assistência social aconteceram na madrugada de domingo para segunda-feira em Boa Vista, Cantá, Caracaraí, Caroebe e Iracema.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, tudo foi feito a mando de uma facção criminosa.

Entre os alvos dos bandidos estão uma delegacia da Polícia Civil em Iracema e um quartel da Polícia Civil em Cantá. Eles também incendiaram um banco e a sede do Cras em Caracaraí, que é Centro de Referência de Assistência Social, e um caminhão de lixo em Caroebe.

Em Boa Vista, os ataques começaram às 23h de domingo e se concentraram na zona oeste, principalmente no bairro Nova cidade. De acordo com a prefeitura, uma bomba foi plantada em uma agência da Caixa Econômica Federal e ocorreram três ataques a sedes do Cras, uma delas foi, inclusive, incendiada.

Segundo o Coronel da Polícia Militar Lindolfo Bessa, as ações criminosas foram previstas pela inteligência da polícia no sábado, quando iniciou a análise de celulares apreendidos na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, em revista na última sexta-feira. Ele afirma que a polícia está preparada, caso aconteçam novos ataques.

“Na verdade, a gente não pode aqui imaginar se vão ter novos ataques. A Polícia Militar tá preparada pra enfrentar se tiverem novos ataques. Estamos em alerta total. A Polícia Militar não vai descansar enquanto esse período de insegurança não se acalmar. A gente imagina que essa ordem saiu de dentro do presídio por conta da revista de sexta-feira realizada pela PM e pela Sejuc, onde encontramos oito buracos feitos pelos presos que seriam utilizados pra uma fuga em massa”.

Em nenhuma das cidades houve relatos de feridos durante os ataques. Quatro pessoas foram detidas em flagrante: 2 homens, uma mulher e um adolescente.

De acordo com o Coronel da Polícia Militar Lindolfo Bessa, os ataques em Roraima não têm relação com as ações criminosas no estado do Ceará.

Ouça o Repórter Amazônia (18h30) desta segunda-feira (30):

 

Também são destaques nesta edição:

-Ministério Público do Acre mapeia rotas usadas por traficantes na fronteira

-No Maranhão, avanço da maré causa prejuízos a moradores do município de Raposa

-Mapa de áreas prioritárias de conservação da Amazônia é atualizado

-Hemocentro do Tocantins faz parcerias com empresas para buscar doadores de medula óssea

Tags:  roraima ataques

Criado em 30/07/2018 - 19:39