Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Missão busca informações sobre mortos e desaparecidos políticos na região do Araguaia

Além de especialistas, a equipe conta com familiares de desaparecidos

No AR em 16/07/2018 - 18:30

A região do Araguaia recebe, a partir de desta segunda-feira (16), uma missão da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. Até o dia 20 de julho serão feitas escavações, reconhecimento de novos pontos e visitas a locais de memória, tudo relacionado à guerrilha do Araguaia.

A equipe é composta por um médico-perito; uma arqueóloga forense, uma bioantropóloga, três geofísicos e cerca de oito familiares de desaparecidos políticos.

A missão está dividia em dois grupos. Um participa de escavações e coleta de depoimentos em Marabá e São Geraldo do Araguaia, no Pará. Outro fará reconhecimento e georreferenciamento de pontos localizados em cidades mais distantes, podendo chegar a municípios do estado de Tocantins.

A Comissão Especial tem como finalidade fazer o reconhecimento de pessoas mortas ou desaparecidas em razão de violações aos direitos humanos ocorridas após o regime civil-militar de 1964. Também promove esforços para localização dos corpos e adotar medidas para o cumprimento das recomendações da Comissão Nacional da Verdade. As informações são do Ministério Público Federal.

 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta segunda-feira (16):

-Criança haitiana sequestrada é resgatada pela Polícia Federal no Amapá

-Preço do Pescado registra queda no primeiro semestre, no Pará

-Manaus inicia varredura vacinal para conter surto de sarampo

-E mais...Julho é mês de conscientização sobre o câncer de bexiga

Criado em 16/07/2018 - 19:40