Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF desarticula nova fase de operação para combater desvio de recursos em Roraima

Servidores públicos e empresários teriam desviado recursos do Fundo Penitenciário Nacional ao estado

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (13), em Roraima, uma operação para desarticular uma organização criminosa supostamente responsável por desvio de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e fraude a licitação. Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Boa Vista. Esta é a segunda fase da Operação Gárgulas, deflagrada em junho deste ano a partir de investigação que apontou indícios de fraudes realizadas por servidores públicos e empresários.

Eles teriam desviado recursos do Fundo Penitenciário Nacional ao Estado de Roraima. Os investigados são acusados de ocultar provas dos crimes. A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima afirma que os fatos apurados pela Polícia Federal já são investigados pela Corregedoria do órgão desde o ano passado. O servidor suspeito responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar e está afastado das atividades.

Ele era o coordenador do Fundo Penitenciário Estadual, quando Roraima recebeu recursos federais para melhorias no sistema prisional. A investigação da corregedoria aponta fraudes na aquisição de instrumentos de segurança e locação de veículos.

Criado em 13/08/2018 - 19:36