Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de mil estudantes de Porto Velho estão sem transporte escolar fluvial

Prefeitura rescindiu contrato com empresa responsável pelo serviço

No AR em 26/09/2018 - 18:30

Tem professor, tem escola, mas não tem como chegar ao local. Esta é realidade de mil e dez alunos da rede municipal de ensino da capital rondoniense, que dependem do transporte escolar fluvial.

O problema recorrente de interrupção do serviço fornecido por uma empresa terceirizada, já provocou atraso no calendário escolar.

Na noite de terça-feira (26), a Secretaria de Educação do Município comunicou a Flecha Tur, que há 10 de dez anos ganha as licitações do transporte escolar fluvial de Porto Velho, a rescisão do contrato.

O secretário municipal de educação, César Licório, afirma que a gestão municipal estuda algumas ações emergenciais, entre elas, um auxílio financeiro para que os próprios pais levem as crianças à escola.

Licório afirma ter se comprometido com a Câmara de Vereadores e com o Ministério Público para que as aulas retornem em até 15 dias.

A Prefeitura pretende assumir a gestão do transporte escolar. Para isso, conseguiu linha de crédito para comprar 130 ônibus e cerca de 80 voadeiras. A reportagem entrou em contato com a Flecha Tur, mas a empresa não se manifestou sobre o caso. 

 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta quarta-feira (26):

-Justiça libera atividades do Programa Amapá Jovem

-Boa Vista ganha dois novos postos de triagem para imigrantes

-Belém registra redução no preço do pescado

-Termina amanhã prazo para solicitar segunda via do título eleitoral

Criado em 26/09/2018 - 20:12