Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sete detentos são mortos durante rebelião em presídio do Pará

Motim ocorreu após tentativa de fuga frustrada

Seis detentos foram mortos por outros presos e um morreu carbonizado durante motim no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, na madrugada desta terça-feira (18). Cerca de 120 detentos participaram da ação. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a rebelião ocorreu devido a uma tentativa de fuga frustrada da unidade prisional.

De acordo com a Susipe, a situação já foi controlada e o motim terminou às 9h30. Até o momento, a superintendência não confirma a fuga de presos.

Por volta da 01h30 da madrugada, um grupo de 16 presos tentou fugir por uma janela de ventilação do local.

Os agentes prisionais de plantão flagraram a movimentação pelas câmeras de segurança e acionaram a Polícia Militar, que interceptou a fuga. Os detentos correram então em direção ao bloco do semiaberto e atearam fogo na sala do gerador de energia e no galpão de alojamento.

Durante o motim, parte das celas e grades da unidade prisional, além da enfermaria e secretaria foram depredadas.Os detentos reivindicaram rapidez na análise dos processos penais pela Justiça.

 Além dos mortos, outros três detentos tiveram ferimentos e foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento do município. Atualmente, o Centro de Recuperação custodia 374 presos. A capacidade é para 208. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.


Também são destaques do Repórter amazônia desta terça-feira (18):

-Prefeitura de Manaus decreta situação de emergência por causa da violência

-Segurança é reforçada na Universidade Federal do Mato Grosso após assédio a alunas

-Presidente do TSE defende confiabilidade das urnas eletrônicas

-Acordo judicial define revitalização do Complexo Madeira-Mamoré, em Rondônia

Criado em 18/09/2018 - 20:03