Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maranhão terá R$ 35 milhões do Fundo Amazônia para combate a incêndios florestais

Dinheiro será aplicado em capacitação de servidores e agricultores, desenvolvimento de sistemas de monitoramento do fogo, aquisição de equipamentos, entre outros

No AR em 15/11/2018 - 19:12

O Comitê Orientador do Fundo Amazônia aprovou, em sua última reunião, a destinação de R$  35 milhões para o estado do Maranhão investir na prevenção e combate a incêndios florestais e queimadas não autorizadas.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, informou que o dinheiro será aplicado em capacitação de servidores e de agricultores, desenvolvimento de sistemas de monitoramento do fogo, aquisição de equipamentos, construção de instalações, entre outras ações relativas ao monitoramento, combate e responsabilização por incêndios florestais.

O Fundo Amazônia é administrado pelo BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O comitê é formado por representantes de órgãos do Governo Federal, como o Ministério do Meio Ambiente, dos Estados e da sociedade civil e tem a atribuição de estabelecer as diretrizes e critérios para aplicação dos recursos do Fundo Amazônia.

Outros destaques do Repórter Amazônia:

- PRF intensifica fiscalização em rodovias neste feriado

- Ministério da Saúde vai convocar médicos brasileiros para substituir profissionais cubanos do Mais Médicos

- Quase metade dos consumidores do Acre estão inadimplentes com o pagamento da conta de água

Criado em 15/11/2018 - 19:30