Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fraudes em licitações em município paraense podem chegar a R$ 100 milhões

Também são alvo da investigação assessores, secretários, empresários e servidores públicos. Eles teriam praticado crimes como fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva

No AR em 04/12/2018 - 19:06

O Ministério Público do Pará, com apoio de policiais civis e militares, realizou nesta terça-feira (04) a Operação Alcobaça.

O ex-prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido dos promotores, mas não foi localizado nos endereços de Tucuruí e Belém.

Sancler é acusado de liderar um esquema que teria desviado cerca de 100 milhões de reais dos cofres públicos entre 2009 e 2016.

A apuração do Ministério Público do Pará conta com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e do Grupo de Segurança Institucional.

O ex-prefeito de Tucuruí também foi denunciado em julho deste ano sob a acusação de contratar irregularmente servidores, o que teria gerado um prejuízo de 6 milhões de reais às contas municipais.

Sancler é filiado ao PSDB e foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, mas não foi eleito.Tentamos contato com a defesa do ex-prefeito, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa terça-feira, 4:

- No Maranhão, Detran pede mais prazo para implantar as placas do Mercosul

- Brasileiros migram para países vizinhos em busca de empregos em garimpos

- Campanha de vacinação contra a raiva é prorrogada no Tocantins

Criado em 04/12/2018 - 19:11