Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Civil de Roraima cria banco de dados odontológicos da população carcerária

Participam do projeto detentos condenados por crimes hediondos e que possuem envolvimento com facções criminosas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 14/03/2019 - 19:28

Um banco de dados odontológicos do sistema prisional de Roraima começou a ser implantado neste mês pela Polícia Civil do estado. Trata-se de um projeto-piloto, com objetivo de agilizar a identificação da população carcerária.

Os primeiros 50 exames e fotografias bucais foram realizados no último sábado (9), na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, por peritos odontolegistas e cirurgiões dentistas que trabalham no Instituto Médico Legal (IML). Outros 50 reeducandos vão ser atendidos na segunda etapa, ainda sem data definida.

Segundo informações da Polícia Civil, participam do projeto detentos condenados por crimes hediondos, que são os mais graves, e aqueles que possuem envolvimento com facções criminosas. Eles são previamente selecionados em parceria com a direção da penitenciária e a coordenação da força-tarefa que administra provisoriamente o sistema prisional de Roraima.

Além da coleta dos dados odontológicos para o banco, é realizado um mapeamento da situação bucal dos internos para futuras ações de saúde.

Ouça outros destaques desta edição:

- Manipulação do açaí comercializado em Rio Branco passa a ser regulamentada por decreto municipal;

- No Amapá, DIAGRO começa fiscalização para evitar propagação da mosca da carambola;

Clique para ouvir o Repórter Nacional - Amazônia:

Tags:  roraima

Criado em 14/03/2019 - 19:31

Mais do programa