Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força Nacional vai atuar em presídio de Roraima

A Penitenciária de Monte Cristo, em Boa Vista, foi palco de uma


Após a revolta de detentos no último domingo (27) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, o governo do estado solicitou ao Ministério da Justiça a presença da Força Nacional. Trinta homens vão reforçar a segurança na penitenciária, além de atuar nas fronteiras.

 

Ouça também:

 

Presos fogem durante rebelião em Roraima

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Roraima, coronel Amadeu Soares, a medida foi necessária para garantir o funcionamento da unidade prisional.

 

Os detentos que cumprem regime semiaberto serão transferidos da Penitenciária de Monte Cristo. 160 presos que possuem propostas de emprego serão alocados na antiga sede do Centro Socioeducativo, no bairro de Asa Branca. Já outros 130 detentos que não trabalham serão transferidos para a Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente.

 

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Natanael Nascimento, a retirada dos detentos do semiaberto resolverá, em grande parte, os problemas em Monte Cristo. Ele alega que as medidas de segurança adotadas na penitenciária têm revoltado os detentos e a descoberta, na quarta-feira, do túnel planejado para uma fuga em massa desencadeou a rebelião de domingo (27).

 

Durante o motim, fugiram dois presos. Até o momento, apenas um deles foi recapturado. O túnel já foi fechado.

 

Cerca de 1.200 detentos cumprem pena hoje na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Entretanto, a capacidade do presídio é para 760 presos.

 

Confira, também, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (29):

 

- No Pará, conselho discute segurança integrada da região Norte.

- Cemitérios recebem manutenção para o Dia de Finados.

- Professores lançam manifesto, em Brasília, em defesa da educação escolar indígena.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 16h30 pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 29/10/2014 - 22:15 e atualizado em 30/10/2014 - 12:44