Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia de rio no Acre já afeta 17 mil pessoas

A Prefeitura de Tarauacá decretou calamidade pública na cidade

Na manhã desta quarta-feira (19), o Comando da Defesa Civil Estadual de Tarauacá divulgou um balanço do número de residências atingidas e quantidade de famílias removidas para os abrigos públicos montados em escolas, ginásios e creches da cidade. Segundo o major Eden Santos, mais de 17 mil pessoas foram vítimas do alagamento.

 

Ouça também:

 

Quatro mil famílias foram atingidas pela cheia do Rio Tarauacá

 

O nível do rio Tarauacá já apresentou sinas de vazante e muitas famílias já tentam voltar às residências. Segundo Eden,  o momento é de cautela e cuidado com as doenças que a pós-enchente pode trazer.

 

Na última terça-feira, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, enviou à Defesa Civil Nacional o pedido de decretação de situação de emergência em razão da enchente que atingiu a cidade nos últimos dias. O pedido foi aceito e deve ser publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (19):

 

- Prefeito de Coari é condenado por favorecimento à prostituição infantil.

 

- Crianças no Amazonas sofrem reação alérgica após vacina tríplice viral.

 

- Tocantins discute novo modelo para cobrança de tarifa de água.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta, na Rádio Nacional da Amazônia, às 18h30 (horário de Brasília), e na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 19/11/2014 - 21:52 e atualizado em 20/11/2014 - 11:43