Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juiz que deu voz de prisão a funcionários da TAM é afastado

Marcelo Baldochi deu voz de prisão a dois funcionários da empresa

Afastado juiz que deu voz de prisão a dois funcionários da TAM por não ter conseguido embarcar em um voo para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no dia 6 de dezembro no aeroporto de Imperatriz.

 

Foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar para avaliar a conduta de Baldochi. O processo vai apurar se o fato foi abusivo e incompatível com o exercício da Magistratura.

 

O juiz Marcelo Baldochi atua na 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz. O afastamento foi para não influenciar ou atrapalhar o andamento das investigações.

 

Para o desembargador Antônio Araújo, que presidiu as investigações, há indícios graves de que a prisão dos funcionários foi feita sem motivo. Ele ouviu os funcionários da empresa aérea, o delegado responsável pelo caso e o próprio juiz.

 

Ainda segundo o desembargador, há outras reclamações e representações contra o juiz apresentadas por advogados, integrantes do Ministério Público e pessoas da comunidade, relacionadas a abuso de poder e usurpação de competência.

 

Marcelo Testa Baldochi já responde à outras duas sindicâncias na Corregedoria do tribunal.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (17):

 

- STF nega pedido para revisar pena do ex-deputado Natan Donadon.

 

- Acre pede ajuda federal para combater epidemia de dengue em Cruzeiro do Sul.

 

- Mais de seis mil aposentados ainda não fizeram a comprovação de vida no Pará.

 

- Exposição em Cuiabá mostra o dia-a-dia de indígenas do Araguaia.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 17/12/2014 - 22:29 e atualizado em 18/12/2014 - 12:31