Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de Roraima decreta emergência no sistema prisional

A decisão vai valer por 180 dias. O objetivo é estruturar o

Conforme a governadora de Roraima, Suely Campos, o estado possui elevados débitos com os fornecedores da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), o que poderia comprometer o funcionamento pleno do sistema prisional. Recentemente, uma comitiva do governo visitou as unidades carcerárias do estado e constatou problemas sérios na prestação dos serviços de saúde.

 

O decreto de situação especial de emergência também institui o grupo de trabalho multissetorial, que deverá agir no prazo vigente da medida, que é de 180 dias. O secretário da Sejuc, Josué Filho, detalhou as ações que serão executadas no período.

 

Ainda de acordo com o secretário, algumas reformas serão feitas nas cadeias do estado. A primeira a passar por obras será a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, situada na área rural de Boa Vista. A unidade está superlotada e suas instalações físicas não oferecem condições necessárias de trabalho aos seus funcionários.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (22):

 

- Anvisa suspende uso do composto de ervas "Rematrós" - usado para tratar artrose e reumatismo.

 

- Em Manaus, Secretaria de Segurança tenta identificar torcedores envolvidos em briga na Arena Amazônia.

 

E mais:

 

- Lutador e treinador paraenses são eleitos os melhores do boxe mundial.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 22/01/2015 - 22:36 e atualizado em 23/01/2015 - 10:04