Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RR: mais de 75 mil alunos ficam sem aulas devido a greve de professores

No estado, profissionais da educação básica paralisaram atividades por

Cerca de 80% dos profissionais da área de educação em Roraima paralisaram as atividades por tempo indeterminado. A categoria reivindica a implantação imediata da Lei 892 de 2013 que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação Básica. A greve começou na última sexta-feira (20).

 

Ouça também: Em Manaus, crianças aprendem práticas sustentáveis para preservação da água

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, Ornildo de Souza, o estado alega que a lei apresenta inconstitucionalidades. Mas, ainda em 2014, a Procuradoria Geral do Estado havia se mostrado favorável a aplicação do plano mesmo que de forma parcial.

 

Ainda segundo o sindicato da categoria, atuam no estado cerca de seis mil professores e 1.150  técnicos. A carência de profissionais de educação é de cerca de 2.500 trabalhadores. Com a paralisação, 75 mil alunos ficam sem aulas.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira (23): polícia tenta recapturar os fugitivos no Pará e Maranhão; Universidade no Tocantins instala usina para a produção de biocombustível a partir da batata doce. E mais: dezenove surfistas encaram super onda e batem recorde nacional do surf na pororoca.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 23/03/2015 - 23:01 e atualizado em 24/03/2015 - 08:02