Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuvas deixam municípios no Mato Grosso em situação de emergência

Foram afetadas as cidades de Barra do Bugres, Novo Santo Antônio, Novo

Cinco municípios do Mato Grosso decretaram situação de emergência por causa das chuvas no estado: Barra do Bugres, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Juruena e Poconé.

 

Desse total, três aguardam reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional, como explica Rafael Carreira, gerente de avaliação de danos da Defesa Civil do estado.

 

“Está sendo feito a análise do processo, pra ver se tem o reconhecimento da defesa civil nacional para tentar emitir um parecer referente a um município de Poconé e de Barra houve a decretação mas o prefeito resolveu não concluir toda a decretação”, disse  Rafael Carreira.

 

Ainda de acordo com Rafael Carreira, a chuva não está mais forte que no ano passado, mas o período chuvoso está demorando a passar.

 

Em Poconé e Novo São Joaquim, as chuvas fortes e a correnteza destruiram pontes, deixando os municípios isolados. A defesa civil não soube informar o número de pessoas afetadas pelo evento, porque o município não preencheu todas as informações no sistema nacional do órgão.

 

Em Novo Santo Antônio, mais de 1.300 pessoas são atingidas pelas chuvas. Em Juruena, são mais de 7 mil. Nesses dois municípios, os prejuízos causados passam de um milhão de reais.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quarta-feira (20): sancionado novo marco legal da biodiversidade; Justiça condena ex-prefeito de São Luís, João Castelo, a devolver R$ 115 milhões aos cofres públicos. E mais: transporte de imigrantes do Acre para São Paulo é suspenso.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Cheia no Amazonas atinge quase 150 mil pessoas

Criado em 20/05/2015 - 23:14 e atualizado em 21/05/2015 - 08:22