Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF mantém prisão de ex-prefeito de Coari, no Amazonas

Adail Pinheiro é acusado de chefiar uma quadrilha que explorava

Supremo Tribunal Federal mantém prisão do ex-prefeito de Coari, no Amazonas, Adail Pinheiro.

 

Por unanimidade a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, nessa terça-feira (2), manter a prisão de Adail Pinheiro, acusado de chefiar uma quadrilha que explorava sexualmente crianças e adolescentes. Ele é ex-prefeito de Coari, no Amazonas.

 

Os ministros entenderam que a prisão foi bem justificada pela justiça do estado.A defesa de Adail alegou que a medida era ilegal e que o juiz não tinha competência.

 

Adail Pinheiro é réu em pelo menos 70 processos na Justiça do Amazonas, que estão parados à espera de julgamento. Há suspeita de que o acusado esteja sendo beneficiado por juízes.

 

O ex-prefeito começou a ser investigado em 2006 pela Polícia Federal por suspeita de desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

A partir de escutas telefônicas, as denúncias começaram a aparecer. Pinheiro foi preso pela primeira vez em 2008.

 

Os advogados de defesa consideram mentirosas as denúncias de que Adail Pinheiro.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira (2): confirmado primeiro caso de Zika Vírus em Roraima; Ibama processa empresas que cometem desmatamento no Pará. Além da reparação ambiental, as ações cobram multa de R$ 200 milhões. E mais: edital convoca voluntários para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas no Tocantins.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

 

 



Ex-prefeito de Coari é condenado por favorecimento à prostituição de menores

Criado em 02/06/2015 - 23:10 e atualizado em 03/06/2015 - 07:25