Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil monitora áreas com risco de deslizamento em Rio Branco

Trecho de um calçadão foi interditado no centro da capital acreana

Desde que as águas do Rio Acre começaram a baixar, após a enchente histórica deste ano, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil municipal, intensificou os trabalhos de monitoramento das áreas com risco eminente de desbarrancamento. No último fim de semana, os técnicos do órgão e da Secretaria de Obras Públicas decidiram interditar parte do calçadão Raimundo Escócio, no Centro de Rio Branco, às margens do Rio Acre.

 

Até que se tenham condições necessárias para uma interdição definitiva, a Prefeitura decidiu garantir a segurança e trafegabilidade de pedestres pelo local. Um grande tapume foi instalado para preservar a área e garantir que os comércios do local permaneçam com as portas abertas.

 

Ouça outras edições do Repórter Amazônia

 

Mesmo assim, a medida não tem agradado quem trabalha no local, como é o caso da comerciante Gecineide Jardim. “Eu estou esperando que façam alguma coisa o mais rápido possível. Não tem nem por onde passar. Até a gente entrar aqui dentro é meio difícil”, disse.

 

Segundo o tenente-coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil municipal, o órgão segue com o monitoramento diário dos oito pontos de desbarrancamento em seis bairros da capital.

 

“É necessário, do ponto de vista de medidas estruturais de serem adotadas ali para recompor, é necessário que o nível do Rio Acre atinja um patamar mais baixo, o processo de acomodação estabilize, para ver qual a melhor medida de engenharia para conter esses processos nessas áreas. A gente continua fazendo o monitoramento diário dessas áreas para verificar se houve uma ampliação do processo de movimentação e se há algumas outras famílias que necessitem de remoção. Se necessário, a gente faz o procedimento”.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (18):

 

- Greve de servidores da Suframa afeta atividades em postos de fiscalização.

- Comunidades ribeirinhas recebem atendimento de saúde itinerante em Roraima.

E mais:

- Produtores fazem treinamento para melhorar a qualidade do queijo do Marajó, no Pará.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 19/06/2015 - 12:29 e atualizado em 19/06/2015 - 08:55