Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IRPF 2016: Receita libera programa para declaração de imposto de renda

O contribuinte que quiser adiantar o preenchimento, pode baixar o

A partir desta quinta-feira (25), às 8h, o programa gerador da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) estará disponível no site da Receita Federal. O contribuinte que quiser adiantar o preenchimento, pode baixar o programa no computador, mas só será possível enviar a declaração em 1º de março. A Receita espera receber este ano 28,5 milhões declarações.

 

O contribuinte que entregar a declaração fora do prazo, estará sujeito à multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor.

 

O supervisor Nacional do imposto de renda, Joaquim Adir, fala sobre as novidades.

 

Outra mudança é a obrigatoriedade de incluir na declaração o CPF dos dependentes a partir de 14 anos. Antes, a regra valia para dependentes acima de 16 anos.

 

Vale lembrar que as empresas empregadoras têm até 29 de fevereiro para entregar o comprovante de rendimentos aos funcionários. E que o contribuinte pode enviar a declaração de Imposto de Renda de primeiro de março a 29 de abril.

 

Para fazer o download do programa gerador da Declaração do IRPF 2016 clique aqui.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira, 23: cidades colombianas que fazem fronteira com o Amazonas registram casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti; tenda instalada no centro de Rio Branco oferece atendimento jurídico gratuito; mais de 24 mil eleitores em Timon (MA) estão com títulos cancelados.

 

E ainda: passagem da tocha olímpica pela Amazônia começa por Palmas.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 25/02/2016 - 10:10 e atualizado em 25/02/2016 - 09:52