Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fraudes no seguro defeso podem ultrapassar R$ 5 milhões no Pará

Integrantes da Colônia de Pescadores Z-60, no Pará, são acusados de

Para desarticular o esquema, a Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira(14) a Operação Boca Larga. De acordo com a PF, os prejuízos aos cofres públicos podem ultrapassar R$ 5 milhões.

 

Denúncias registradas entre 2012 e 2013 apontam o cadastro de pessoas que não se enquadravam nos requisitos legais para o benefício. Com o cadastro, elas recebiam ilegalmente recursos públicos federais e parte do valor recebido também era repassado aos fraudadores, que começaram a enriquecer de forma ilícita.

 

Segundo as investigações, membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Colônia de Pescadores Z-60 tiveram auxílio de um servidor público da agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Conceição do Araguaia, desde 2010.

 

Mais de 900 pessoas já estavam recebendo o seguro defeso em Redenção. Porém, o número real de pessoas que viviam da atividade de pesca artesanal não ultrapassava 30 pessoas.

 

Foram expedidos mandados de prisão preventiva, de condução coercitiva e de busca e apreensão. As buscas estão sendo realizadas nas residências dos investigados e na sede da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Conceição do Araguaia.

 

Também houve o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, além da quebra do sigilo bancário e do sigilo fiscal dos principais investigados. Os envolvidos podem responder por estelionato, corrupção ativa e passiva, entre outros.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira(14):
- Banana prata e farinha de mandioca lideram alta no preço da cesta básica em Manaus(AM);
- Em Palmas(TO), conferência discute direitos do consumidor.
- TRE-RR lança campanha para aumentar número de eleitores na capital Boa Vista.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 14/03/2016 - 23:02 e atualizado em 15/03/2016 - 08:31