Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso e Pará já registram casos de gripe H1N1; uma pessoa morreu

O Ministério da Saúde vai começar a enviar as vacina contra a

Este ano, foram registrados três casos de H1N1 na região Amazônica, sendo dois casos no estado do Mato Grosso e um no Pará. Os dados são do último boletim do Ministério da Saúde.

 

A circulação do vírus influenza é monitorada através dos casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. A confirmação como H1N1 só acontece após a investigação laboratorial.

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso informa que até o dia 23 deste mês, foram registrados 26 casos de síndrome respiratória aguda grave. Somente um caso foi confirmado como H1N1 - quatro foram descartados e 21 estão sob investigação. Das seis notificações de óbito, há apenas uma confirmação para H1N1 até o momento.

 

O Ministério da Saúde vai começar a enviar as vacina contra a influenza aos estados a partir do dia 1º de abril. Ao todo serão seis remessas. Nas três primeiras, até o dia 15 de abril, serão enviadas mais de quatro milhões de doses para a Região Norte.

 

Em todo o país, os casos de H1N1 já chegam a 305, com 46 óbitos.

 

O Repórter Amazônia desta terça-feira (29) também destaca que o dia foi de paralisação de trabalhadores da educação no Amazonas. E mais: Em cuiabá, o desperdício de água tratada passa dos 65%. No interior do pará, projeto música na escola oferece oficinas e bate papo com artistas.



Confirmadas quatro mortes por vírus H1N1 em Manaus

Criado em 29/03/2016 - 22:45 e atualizado em 29/03/2016 - 19:41