Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano Safra prevê R$ 30 bilhões em financiamentos para pequenos agricultores

O montante estará à disposição a partir de julho para financiamento de

Os recursos estão previstos no Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 e representam o maior valor já disponibilizado na história do Pronaf— Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

 

Outras medidas anunciadas são a manutenção dos juros abaixo da inflação, que variam de meio por cento até 5, 5%, e o incentivo à produção de itens agroecológicos e de produtos que integram a cesta básica, como arroz, feijão, batata e trigo.

 


Também foi lançado o primeiro Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural, que vai integrar as políticas destinadas aos jovens do campo, das florestas e das águas até 2019.

 


Confira no Repórter Amazônia desta terça-feira (3): Câmara Municipal de Palmas investiga aquisição de radares sem licitação; obras do artista autodidata Hélio Melo estão em cartaz na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, no Acre. E ainda: tocha olímpica será levada a quatorze cidades da amazônia. O revezamento no Brasil começou pela capital federal.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 03/05/2016 - 22:00 e atualizado em 05/05/2016 - 14:56