Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boi Garantido é o campeão do Festival de Parintins 2016

O resultado foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (27)

O Boi Garantido é o campeão da 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins. O resultado foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (27) após a apuração das notas. O boi vermelho venceu o azul, o Caprichoso, por uma diferença de três décimos.

 

O bumbá que carrega o coração na testa, subiu em um carro e comemorou a vitória com a galera vermelha nas ruas de Parintins. Os torcedores tiveram a oportunidade de segurar o troféu e fizeram uma grande festa. Emocionado, o presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, lembrou das dificuldades para viabilizar o evento este ano, que ficou sem a verba do governo estado.

 

Como parte da tradição, quem torce para um boi não fala o nome do outro. Essa tradição, a cultura de Parintins e da Amazônia foram ressaltadas pela comissão julgadora antes do início da apuração. O presidente da comissão, Paulo Vieira, que é diretor de teatro, diz que ficou impressionado com a qualidade da festa.

 

Para o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, que assumiu a organização da festa após o corte de recursos do Governo Estadual, o resultado dos três dias superou as expectativas. Ele informou que tem a intenção de manter a realização do festival sob a responsabilidade da prefeitura.

 

O festival também premia a melhor galera, ou seja, a melhor torcida dos bois e, nesse caso, deu Caprichoso este ano. O boi azul, que leva uma estrela na testa, homenageou a cidade que é o berço da festa com o tema Viva Parintins. Já o vencedor 2016 , o Boi Garantido, que tem o coração como símbolo, escolheu o tema Celebração. O bumbá vermelho celebrou os antepassados, a tradição, a fé do povo de Parintins e o folclore da Amazônia.

 

Confira também no Repórter Amazônia desta segunda-feira (27): Viajar de ônibus saindo do Pará vai ficar mais caro em julho; Neudo Campos volta a ser internado em Boa Vista (RR); Gurupi levanta a taça do campeonato tocantinense.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30.



AM: Boi Caprichoso anima Bumbódromo com o tema “Viva Parintins”

AM: Boi Garantido abre o Festival de Parintins com o tema “Celebração”

Criado em 28/06/2016 - 11:30 e atualizado em 28/06/2016 - 09:16