Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Políticos da Amazônia Legal são citados em delação premiada

Supremo Tribunal Federal retirou o sigilo do conteúdo da delação de

As gravações feitas por Sérgio Machado sugerem a participação do presidente interino Michel Temer e de vários políticos, inclusive da Amazônia Legal em esquema de recebimento de propina. É o caso dos senadores Romero Jucá, do PMDB de Roraima Valdir Raupp do PMDB de Rondônia, Jader Barbalho, do PMDB do Pará e Edison Lobão, do PMDB do maranhão. E Também o ex-Presidente da República José Sarney, do PMDB do Amapá.

 

Michel Temer teria supostamente negociado com Machado o repasse de um milhão e meio de reais para a campanha de Gabriel Chalita, candidato a prefeitura de São Paulo em 2012.


No acordo de delação premiada, Sérgio Machado se comprometeu a devolver 75 milhões de reais à Petrobras. Ele também vai cumprir pena em regime domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.


Por meio de nota Michel Temer negou ter negociado propina e afirmou que sempre respeitou os limites legais para buscar recursos para campanhas eleitorais


Gabriel Chalita disse por meio de nota que não conhece Sérgio Machado, nunca lhe pediu auxílio e que todos os recursos recebidos na campanha foram legais, fiscalizados e aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral .


O advogado de Romero Jucá disse que o senador nega ter recebido propina e acusou Machado de fazer delação do tipo metralhadora giratória para se defender. Até o momento, não conseguimos contato com os outros políticos citados na reportagem.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira, 15: Operação no Pará investiga fraude a recursos federais da Educação; caiu o número de notificações de dengue no Tocantins. E ainda: atividades de lazer marcam o Dia de Combate a Violência Contra Idosos, em Manaus.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 15/06/2016 - 22:16 e atualizado em 15/06/2016 - 19:23