Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso tem mais de 600 denúncias de estupro

Número de denúncias cresceu 24%, em relação ao mesmo período de 2015

Foram 633 casos de estupro notificados contra 510, no mesmo período do ano passado. As informações foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso.

 

Segundo a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do estado, o número expressivo foi maior no interior do Mato Grosso. Na capital Cuiabá e na Região Metropolitana de Várzea Grande foram pelo menos 138 casos registrados.

 

Apesar dos números negativos, o delegado Cláudio Alvares explica que não necessariamente houve um aumento no número de pessoas que sofreram o abuso, mas que houve um aumento das denúncias.

 

O secretário-adjunto da Assistência Social e Desenvolvimento Humano, César Lidotto, conta que em Cuiabá tem a Casa de Amparo, um espaço destinado a cuidar de mulheres, crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso ou agressão.

 

Ainda segundo a Secretaria de Segurança houve um aumento também no número de abusos cometidos contra menores de 14 anos. No total foram 456 casos no primeiro semestre deste ano, sendo que em 2015 foram 355 casos no mesmo período.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira (19):

- Aumentou o número de acidentes em estradas do Tocantins durante as férias;

- Juízes do Trabalho ameaçam greve por corte de verbas;

- Em Roraima, projeto oferece música nos intervalos das aulas em escolas públicas.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 19/07/2016 - 22:38 e atualizado em 19/07/2016 - 19:38