Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Venda de praia em município paraense vai parar na justiça

Liminar expedida pela Comarca de São Geraldo do Araguaia embargou o

Uma área de 224 mil metros quadrados de uma praia, em São Geraldo do Araguaia, região sudeste do Pará, teria sido vendida ilegalmente pela prefeitura a um empresário local por R$ 31 mil.

 

Segundo o defensor público agrário de Marabá, Rogério Siqueira, que apura o caso desde 2012, o empresário alugava a área a turistas que pagavam até 800 reais para montar barracas às margens do Rio Araguaia.

 


Diante das reclamações e da verificação de que a área pertence à Secretaria de Patrimônio da União,  semana passada a Defensoria Pública Agrária de Marabá ingressou com uma ação civil pública para desprivatizar a Praia da Gaivota.

 

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (26): Ouvidoria Agrária investiga retirada irregular de famílias em Anapu, por disputa de terra; polícia, no Maranhão, prende suspeitos de aplicarem golpes por aplicativo de celular. E ainda: começa a funcionar o Sistema Integrado de Comando e Controle para os Jogos Olímpicos em Manaus.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 26/07/2016 - 22:20 e atualizado em 26/07/2016 - 20:00