Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estados da Amazônia vão participar do Programa de Parcerias de Investimento

Plano lançado nessa terça-feira (13) prevê concessões em áreas como

O Programa de Parcerias de Investimento lançado pelo presidente Michel Temer tem uma lista de cerca de 30 projetos prioritários, entre eles, está a ferrovia “Ferrogrão” que liga Sinop, em Mato Grosso, a Miritituba, no Pará.  No pacote, também estão a distribuição de energia elétrica nas cidades de Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista e Manaus e os terminais de combustíveis de Santarém, no Pará, além de áreas de mineração de cobre, chumbo e zinco no Tocantins.

 

O edital de concessão dos terminais de combustíveis de Santarém será lançado ainda este ano, mas o leilão acontece só no segundo semestre do ano que vem. No mesmo período, a Ferrogrão será concedida a investidores privados e haverá os leilões de energia elétrica no Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

 


O programa estabelece ainda a concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza. E o plano pretende atrair investidores brasileiros e estrangeiros. Por isso os editais serão publicados em português e inglês.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (13): apesar da crise, aumenta o número de microempreendedores individuais no Pará; Manaus vai ter mais oferta de voos a partir de outubro. E ainda: exposição em Rio Branco conta a história de bonecas feitas em navios negreiros.


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 13/09/2016 - 22:50 e atualizado em 13/09/2016 - 21:11