Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presos de Roraima são transferidos para penitenciária no Rio Grande do Norte

Os detentos transferidos devem ficar em Mossoró por um ano. Este prazo

Sete presos identificados como líderes de organização criminosa que atuavam dentro do presídio de Monte Cristo, em Boa Vista, Roraima, foram transferidos nesta quinta-feira (27) para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

Os detentos saíram do Centro de Comando de Policiamento da Capital – onde estavam desde o começo da semana – e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames antes de seguirem para o aeroporto.

 

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o pedido de transferência foi solicitado ao governo federal há cerca de 40 dias e envolvia a transferência de nove detentos. Mas dois deles acabaram mortos durante o último conflito na unidade prisional no dia 17 de outubro. A briga foi entre detentos vinculados às facções Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho e acabou deixando dez mortos.

 

Ainda segundo a comunicação do governo, medidas estão sendo adotadas para reorganizar o sistema prisional.

 

Também está prevista a construção de uma nova unidade prisional ao lado da cadeia pública de Boa Vista; além de reforma na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e a construção de novo presídio em terreno ao lado.  De acordo com o governo, a previsão é de que em um ano todas as obras sejam concluídas.

 

Somadas, as medidas representam cerca de 900 novas vagas no sistema prisional de Roraima.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira, 27: polícia desocupa escola no interior do Tocantins; ameaças e mortes de defensores de direitos humanos e trabalhadores rurais em Rondônia são levadas a ONU. E no Maranhão, feira de moda e beleza quer movimentar as vendas no setor.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

 



Criado em 27/10/2016 - 21:08 e atualizado em 28/10/2016 - 10:22