Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acidente aéreo envolvendo time da Chapecoense comove o país

Mais de 70 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes,

Uma tragédia no futebol brasileiro. A pouco mais de 12 horas, o voo com o time da Chapecoense caiu próximo de Medellín, na Colômbia. Mais de 70 pessoas, entre jogadores, jornalistas e tripulantes, morreram.

 

Após o acidente, times de futebol de todo Brasil prestaram homenagens às vítimas. Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. Foi assim que o Sampaio Correa se manifrestou nas redes sociais, sobre o acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29). O time voava para Medellín, na Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o colombiano Atlético Nacional. 

 

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Autoridades colombianas confirmam, até o momento, seis sobreviventes do acidente envolvendo o voo CP-2933 da empresa Lamia. No total havia 81 pessoas a bordo entre tripulantes, jogadores, equipe técnica e jornalistas. Na equipe estavam o meia paraense Lucas Gomes, natural de Bragança e dois ex-atletas do Payssandu, o volante Sérgio Manuel e o atacante Bruno Rangel, que vestiu a camisa de outros dois clubes do Pará, o Ananindeua e o Águia de Marabá.

 

Em solidariedade às vítimas so acidente, a bandeira do Payssandu, na sede social do clube, foi hasteada a meio mastro. 

 

O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica informaram, em nota, que duas aeronaves C-130 Hércules da FAB, Força Aérea Brasileira, estão de prontidão para auxiliar no resgate e no traslado dos brasileiros vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Setenta cinco pessoas morreram na tragédia, entre elas, jogadores e dirigentes da Chapecoense, time de futebol de Santa Catarina.

 

Um dos aviões está em Manaus e o outro em Guarulhos, em São Paulo. Também foi disponibilizada uma equipe de profissionais especializados em resgate do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento. Outra duas aeronaves vão transportar familiares das vítimas, militares, representantes do clube catarinense e autoridades brasileiras. Um dos aviões, um jato Embraer-145, saiu do Rio de Janeiro com destino a Chapecó, em Santa Catarina, e de lá seguirá para a Colômbia.

 

Os órgãos lamentaram o acidente e também colocaram o Cenipa , Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, à disposição para contribuir com a autoridade colombiana de investigação. O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias e determinou ajuda imediata às famílias das vítimas. Funcionários da Embaixada do Brasil em Bogotá e do Itamaraty, em Brasília, também vão reforçar o apoio.

 

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, informou que fretou um avião para levar médicos, familiares e dirigentes da entidade para Colômbia. A CBF decretou luto oficial por sete dias e adiou todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro nesse período.

 

Confira também nesta edição do Repórter Amazônia: Indígenas Munduruku protestam em Brasília por demarcação de terras: Justiça determina retomada de serviços de transporte e merenda em escolas do interior de Roraima; CBF suspende partidas em respeito às vítimas do acidente com time da Chapecoense.

 

O Repórter Amazônia vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 29/11/2016 - 21:50 e atualizado em 29/11/2016 - 19:52