Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desabamento de gruta deixa dez mortos no interior do Tocantins

Tragédia ocorreu na Casa de Pedra, há 15 km da sede da cidade de Santa

Desabamento de gruta deixa dez mortos no interior do Tocantins. Na manhã desta terça-feira (1°), cerca de 50 pessoas participavam de uma missa quando parte do local ruiu. A celebração é tradicionalmente realizada no local no Dia de Todos os Santos, há 50 anos.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por vítimas entre os escombros foi encerrada. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. Duas vítimas tiveram fratura exposta e foram levadas para hospitais da capital Palmas. Outros cinco feridos foram encaminhados para o Hospital de Pedro Afonso.

 

Segundo a Secretária de Saúde de Tocantins, as vítimas estão estáveis. As vítimas fatais são moradores de Santa Maria e de duas cidades vizinhas: Paulo Afoson e Itacajá. A prefeita de Santa Maria, Helen Ruth, decretou luto oficial de três dias.

 

O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Carlos Eduardo Farias foi ao local. Ele disse que antes da chegada do socorro, a própria população retirou as pessoas soterradas. O local arenoso e as chuvas podem ter causado o desabamento. 

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia



Criado em 01/11/2016 - 21:16 e atualizado em 01/11/2016 - 19:46