Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima pede afastamento

Solicitação é referente ao cargo de presidente da mesa diretora, o que

O pedido de afastamento do deputado Jalser Renier, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, foi lido em sessão ordinária nesta terça-feira (9).

 

Em nota, a superintendência de comunicação da casa informou que a razão do pedido, com prazo de 15 dias, é para tratar de interesses pessoais. Nesse período, o deputado coronel Chagas, do PRTB, assume a presidência de forma interina.

 

O afastamento ocorre após determinação da Justiça para que o parlamentar cumpra pena de seis anos e oito meses em regime semiaberto por peculato. No último dia 27, Renier se entregou no comando de policiamento da capital, em Boa Vista.

 

Ele foi condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como “escândalo dos gafanhotos", em que o ex-governador do estado, Neudo Campos também foi condenado e já cumpre pena.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (8): novos equipamentos vão reforçar a segurança em unidades prisionais no Acre; pesquisa aponta que mais de 30% da renda das famílias no Tocantins é para pagar dívidas. E ainda: feira do livro em São Luís faz homenagem ao poeta Gonçalves Dias.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 08/11/2016 - 22:10 e atualizado em 08/11/2016 - 21:22