Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PA: diretor de presídio é afastado por suspeita de conceder regalias a detentos

Entre as regalias, a liberação de antena de TV por assinatura em celas

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) afastou o coronel Robson Wilson dos Santos do cargo de diretor do presídio Anastácio das Neves.

 

Ele é suspeito de conceder regalias para os detentos. De acordo com a Susipe, Robson está afastado, preventivamente, de suas funções, desde o último dia 9 de dezembro, por conta de denúncias de supostas irregularidades.

 

Um relatório atribuído a Corregedoria do Sistema Prisional foi divulgado pela imprensa local. O documento aponta regalias como antena de TV por assinatura em celas, festas no bloco carcerário com direito a visita de amigos e consumo de bebida alcoólica.

 

O suposto relatório também indica que alguns presos tinham as chaves de setores administrativos e até da sala do diretor.

 

Em nota, a Susipe informou que já tem conhecimento das denúncias. Disse ainda que a Corregedoria do Sistema Prisional instaurou sindicância administrativa para apurar o caso e só irá se pronunciar ao final das investigações.

 

O Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan) fica no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, cidade da região metropolitana de Belém. 117 detentos cumprem pena no local.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira, 14: Venezuela fecha fronteira com o Brasil e a Colômbia; divulgado o calendário de pagamento do IPVA no Maranhão. E mais: Teatro Amazonas, em Manaus, oferece concertos natalinos abertos ao público.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 14/12/2016 - 21:35 e atualizado em 15/12/2016 - 11:54