Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Forças Armadas poderão atuar em presídios para reforçar segurança

Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho

O governo federal autorizou nesta terça-feira (17) a atuação das Forças Armadas nos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades.

 

O anúncio foi feito depois de reunião entre o presidente Michel Temer e autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo federal para discutir estratégias de segurança pública.

 


Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho dos militares enviados pelo Ministério da Defesa, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais.

 

Com informações da Agência Brasil.

 

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 17: Justiça do Amazonas determina prisão de diretoria do Sindicato dos Rodoviários; Ibama cancela autorização para o aumento do reservatório da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira. E mais: em São Luís, Defesa Civil está preocupada com os efeitos da chuva em casarões históricos.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 17/01/2017 - 21:17 e atualizado em 17/01/2017 - 19:30