Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do Amazonas troca comando da PM

Coronel David de Souza Brandão foi nomeado novo comandante-geral da

Coronel David de Souza Brandão foi nomeado novo comandante-geral da Polícia Militar do amazonas nesta segunda-feira (16). Ele substitui o coronel Augusto Sérgio Farias, que estava no cargo desde junho de 2016.

 

O governo não explicou os motivos da mudança, mas segundo fontes do governo local, há uma avaliação de que o coronel Augusto Sérgio teve uma atuação “apática” desde o início da crise penitenciária do estado, nos dois primeiros dias de janeiro.

 

O comandante, por exemplo, não foi ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o Compaj, durante a rebelião que terminou com 56 mortos.

 

Em dois anos, Augusto Sérgio foi o quarto comandante a assumir o cargo. Em 2014, foram duas trocas no comando.

 

Para o cargo de subcomandante foi nomeado o coronel Walter Rodrigues da Cruz. O coronel Domingos Sávio de Souza fica no cargo de Chefe do Estado Maior da Polícia Militar.

 

O novo comandante-geral da PM é formado em Direito, possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública e em Trânsito Urbano e Rodoviário.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 16: Parque em Palmas é liberado após aparecimento de onça; INSS reajusta benefícios. E mais: devotos festejam São Sebastião na Ilha do Marajó, no Pará.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 16/01/2017 - 21:10 e atualizado em 16/01/2017 - 19:53