Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presos são realocados em presídios no Tocantins

A decisão de realocar os presos foi tomada com base em uma apuração

Presos são realocados em presídios no Tocantins. No total são 237 presos, 125 que estavam no presídio agrícola luz do amanhã, localizado na cidade de Cariri, foram transferidos para Palmas e 112, que estavam na casa de prisão provisória de capital, vão agora cumprir pena em Cariri. A transferência teve início logo nas primeiras horas da manhã desta sexta (20) quando um forte esquema de segurança foi responsável pela condução dos detentos.

 

Essa decisão de realocar os presos foi tomada com base em uma apuração da delegacia especializada em investigações criminais que apontou que uma facção criminosa do estado de são paulo havia determinado ataques no Tocantins com a liberação, inclusive, de dinheiro e armamentos. A suposta chacina aconteceria no presídio de Cariri.

 

 

Os presos de Palmas transferidos para Cariri sofriam ameaças de morte e segundo o levantamento da polícia, não tinham qualquer envolvimento com facções. Os detentos que deixaram a CPP em Palmas podem chegar a qualquer momento no presídio Luz do Amanhã, em Cariri.

 


Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira, 20: Ministério da Justiça revoga portaria sobre demarcação de terras indígenas; velório do ministro Teori Zavascki será amanhã em Porto Alegre; saques de contas inativas no FGTS estarão liberados a partir de março



O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 20/01/2017 - 21:37 e atualizado em 20/01/2017 - 20:19