Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agentes penitenciários entram em estado de greve

Categoria pretende paralisar as atividades em todo o país por 24h no

A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários, a Fenaspen, anunciou estado de greve da categoria e informaram que vão paralisar as atividades nas penitenciárias em todo o país por 24 horas no dia 15 de março. 

 


Os servidores pedem a aprovação de uma PEC que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta cria a polícia penal na Constituição. A categoria argumenta que fazem um trabalho de polícia dentro das cadeias, mas não são reconhecidos como agentes da segurança pública. 

 


O presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, diz que medida é necessária para padronizar o trabalho dos agentes penitenciários e fortalecer a carreira. 

 


O sindicalista disse que as atividades essenciais nos presídios, como alimentação dos presos ou emergência de saúde. Mas as demais atividades serão suspendidas por 24 horas no dia 15 de março. 

 


A categoria ainda promete outras paralisações de 48 horas, 72 horas e até uma greve por tempo indeterminado. 

 


Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira, (10): lançado no Amazonas sistema de bloqueio imediato para celulares roubados; campanha no Amapá alerta para violência sexual contra crianças e adolescentes no Carnaval. E mais: filme paraense será apresentado em festival de curtametragem na França.

 


O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 10/02/2017 - 21:20 e atualizado em 12/02/2017 - 16:38