Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força-tarefa de segurança vai investigar ataques a ônibus em Manaus

Dois coletivos foram incendiados e houve tentativa de atear fogo em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e as Polícias Civil e Militar anunciaram nesta sexta-feira (24) uma força-tarefa para investigar os ataques a ônibus na noite dessa quinta-feira (23).

 

Dois coletivos foram incendiados e houve tentativa de atear fogo em outros dois. No dia anterior, um ônibus já havia sido incendiado. Um homem foi preso. O Delegado Ivo Nascimento, que vai coordenar a apuração dos fatos, descarta que o episódio esteja relacionado a facções criminosas.

 

Segundo os órgãos de segurança, o homem que foi preso é ex-motorista de ônibus de uma empresa de transporte público da cidade e portava uma carteira do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Mas, em depoimento, ele declarou que agiu sozinho e que foi um ato de desespero por estar desempregado.

 

Os ataques ocorreram por volta das 19h. Em nota, o Sinetram afirmou que os rodoviários se sentiram inseguros e interromperam o serviço por conta própria, apesar de a entidade ter anunciado o recolhimento dos ônibus. Houve protestos de passageiros em alguns pontos da cidade. A estudante universitária Suzana Martins conta que estava na faculdade quando as notícias começaram a chegar e muitos estudantes ficaram em pânico sem saber como voltar pra casa.

 

Como medida emergencial, a Prefeitura de Manaus liberou, a partir das 21h, ônibus alternativos e executivos para atender a população. O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, criticou o recolhimento dos ônibus.

 

Os órgãos de segurança do Amazonas informaram ainda que o policiamento foi reforçado nas ruas e nos terminais de ônibus e, se for necessário, os policias também vão atuar dentro dos veículos. 

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira (24): fiscalização nas rodovias do país segue até quarta-feira de cinzas; na Amazônia Legal mais de doze mil lojas foram fechadas. E mais: aplicativo de celular mostra horários e o locais da folia em Rio Branco, no Acre.

 



Criado em 24/02/2017 - 22:14 e atualizado em 24/02/2017 - 19:31