Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF desarticula quadrilha que retirava ouro de garimpos ilegais

A organização criminosa chegou a movimentar cerca de 180 quilos de

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (8) esquema de retirada de ouro de garimpos ilegais, no Amapá. A PF também investiga uma das maiores empresas de câmbio e ouro do país.

 

A organização criminosa chegou a movimentar cerca de 180 quilos de ouro por semana, o equivalente a 27 milhões de reais, atuando nos estados de Mato Grosso, Pará, Amapá e São Paulo.

 


Durante as investigações, a PF apurou que o ouro era retirado de garimpos ilegais de várias regiões do país e transportado de avião para São Paulo. No decorrer das investigações foi apreendido cerca de 70 quilos de ouro, transportados ilegalmente do Pará para São Paulo.

 

Um policial federal também foi alvo da operação. Ele foi aliciado pelo grupo para interferir no andamento das investigações.

 

Foram cumpridos 47 mandados judiciais. Os investigados podem responder pela prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, usurpação de matéria-prima da União e organização criminosa.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quarta-feira (8): Tocantins tem alerta para ventos que podem chegar a 60 quilômetros por hora; casos de malária já somam mais de dois mil no Acre. E mais: livro infantil traz histórias do Povo Yawanawá.

 

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 08/02/2017 - 21:10 e atualizado em 08/02/2017 - 19:29