Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Texto da reforma trabalhista vai ser analisado hoje na CCJ do Senado

Apesar de rejeitada na Comissão de Assuntos Sociais, reforma vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e votada em plenário

No AR em 21/06/2017 - 08:07

Apesar de rejeitada por 10 votos a 9 na Comissão de Assuntos Sociais, a reforma trabalhista vai a votação no plenário, que é quem tem a palavra final sobre o tema. A vitória da oposição nessa terça-feira não significa o fim da reforma proposta pelo governo. Somente o plenário, com os 81 senadores, pode arquivar de vez o texto.

Mas antes, a reforma trabalhista vai ser analisada pela CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça. A previsão do relator na comissão, senador Romero Jucá, do PMDB, é ler o parecer favorável ao texto nesta quarta-feira e votar no dia 28, na próxima semana. Se rejeitado na CCJ, cabe recurso, o que levaria também a reforma ao Plenário.

Com isso, o parecer contrário à reforma, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais, fica como última opção no Plenário. Jucá disse ainda que vai apresentar um pedido de urgência para que, se houver alterações no projeto, ele não precise retornar às comissões do Senado.

Mas caso os senadores mudem algum ponto do texto, a reforma volta para a Câmara dos Deputados.

Confira outros destaques do Repórter Brasil desta quarta-feira (21):

- Relatório da Políca Federal aponta indício de corrupção praticada pelo presidente Michel Temer

- Juiz rejeita ação do presidente contra Joesley Batista por calúnia e difamação

- Supremo adia decisão sobre prisão do senador afastado Aécio Neves e decide hoje sobre validade de acordos de delação da JBS

- Bélgica diz que marroquino causou explosão na estação central de Bruxelas que não deixou feridos

Ouça pelo player acima.

Criado em 21/06/2017 - 08:20