Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tribunal de Contas da União rejeita as contas de 2014 do governo Dilma

Com isso, o tribunal apresenta sua recomendação ao Congresso Nacional,

Pela segunda vez na história do país, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou as contas do governo federal. A primeira vez ocorreu em 1937, no governo Getúlio Vargas. Na avaliação do relator, ministro Augusto Nardes, os gastos do governo no ano passado estão em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Diretrizes Orçamentárias.

 

Em seu parecer, o relator assinalou o descumprimento de metas fiscais, abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso, omissão de dívidas, contigenciamento irreal de despesas.

 

Os ministros do TCU acompanharam o voto do relator do processo. Com isso, o tribunal apresenta sua recomendação ao Congresso Nacional, que deverá aprovar ou não as contas do governo.

 

No Repórter Brasil desta quinta-feira (8) ainda traz a repercussão e os desdobramentos da decisão do Tribunal de Contas. Confira o jornal na íntegra no player no topo da matéria.

 

E mais: deputados pedem que Corregedoria da Câmara investigue denuncia contra Eduardo Cunha; Senado aprova MP que muda regras de aposentadorias pela Previdência Social; e No Pará, comerciantes preveem queda nas vendas durante o Círio do Nazaré.



Criado em 08/10/2015 - 12:38 e atualizado em 08/10/2015 - 08:36