Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso retoma votação de vetos presidenciais nesta terça-feira (6)

A expectativa é em relação à análise do reajuste de até 78% nos

Nesta terça-feira (6), o Congresso Nacional deve votar seis vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Legislativo. Entre as medidas, as mais polêmicas são a que prevê um reajuste de até 78% nos salários dos servidores do Judiciário e a que define aumento para os aposentados com o mesmo índice de correção do salário-mínimo.

 

A derrubada dos vetos causa impacto nos cofres públicos e, por isso, a sessão será acompanhada com expectativa pelo governo. De acordo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, cada veto mantido será um imposto a menos pago pelos brasileiros. Segundo ele, o valor dos vetos corresponde a duas CPMFs, se referindo à arrecadação prevista com a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira.

 

Ouça também:

 

Parlamentares mantêm maioria de vetos presidenciais a novos gastos públicos

 

Após a reforma ministerial anunciada pelo governo na última semana, o Executivo espera receber mais apoio da base aliada no Congresso. Mas, a oposição já se articula para derrubar os vetos.

 

Os servidores do Judiciário devem acompanhar a votação. A Federação Nacional da categoria convocou os trabalhadores para acompanhar a sessão desta terça-feira e manter a mobilização e a pressão sobre os parlamentares para a derrubada do veto que trata da correção salarial.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Dez ministros tomam posse na Esplanada. Dilma espera, com a medida, agradar aliados no Legislativo.

- Pizzolato recorre à Corte Europeia de Direitos Humanos para evitar extradição.

- Bancários de todo o país entram em greve a partir de hoje.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 06/10/2015 - 12:46 e atualizado em 06/10/2015 - 08:47