Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cai número de desaparecidos com rompimento de barragens em MG

Dois homens tidos como desaparecidos foram encontrados vivos. Com isso

A Prefeitura de Mariana (MG) confirmou, nesse domingo (8), que dois homens tidos como desaparecidos após o rompimento de duas barragens da Samarco estão vivos. Arnaldo Severino, de 40 anos, Joaquim Severino, de 70 anos, estavam em um dos hotéis para onde foram os desabrigados.

 

Leia também:

 

Mineradora diz que não sabe as causas do rompimento de barragens em Minas

 

Com isso, o número de desaparecidos caiu para 26, sendo 13 trabalhadores da mineradora e 13 moradores de Bento Rodrigues. Nesse domingo, as equipes de resgate dos bombeiros encontraram um corpo próximo à Barragem do Fundão, em Bento Rodrigues. Este é o terceiro corpo encontrado nas últimas 24 horas.

 

Antes disso, os bombeiros encontraram o corpo de um homem na cidade de Rio Doce. O corpo foi levado para o IML de Belo Horizonte, onde médicos legistas estão coletando impressões digitais para identificar a vítima e confirmar se ela é uma das pessoas desaparecidas. O outro corpo foi encontrado em Ponte Nova, a 70 quilômetros de Mariana.

 

Em relação à lama de rejeitos, a Defesa Civil informou que ela deve chegar ao Espírito Santo na próxima terça-feira. Antes disso, a lama vai atingir 17 cidades, sendo sete capixabas. Porém, não há previsão de alagamentos.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Após a tragédia, vilarejo de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), lembra  cidade fantasma.

- Câmara pode votar projeto que regulariza dinheiro mantido no exterior.

- Eleições históricas em Mianmar consolida democracia no país.

- Prefeitura do Rio entrega espaço para imprensa nas Olimpíadas de 2016.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 09/11/2015 - 11:31 e atualizado em 09/11/2015 - 09:29