Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertura da Paralimpíada no Rio 2016 será nesta quarta(7)

A cerimônia começa as 18h15 no Estádio do Maracanã

Começam nesta quarta-feira (7), a Paralimpíada no Rio 2016. A cerimônia de abertura vai ser no Estádio do Maracanã a partir das 18h15. E as competições iniciam na quinta-feira (8) e vão até o dia 18 de setembro. Atletas de 160 países disputam mais de 500 provas de 23 esportes diferentes. Vinte arenas vão sediar os jogos. A delegação brasileira deste ano é a maior da história dos Jogos Paralímpicos com 286 atletas.

 

E na noite dessa terça-feira (6), a delegação do país recebeu as boas-vindas na Vila dos Atletas ao som de música brasileira. Um momento de descontração antes das provas.

 

A atleta Therezinha Guilhermina é cega e costuma correr sempre com roupas coloridas e cabelo pintado. Ela tem três ouros, uma prata e dois bronzes em outras Paralimpíadas e é a atual recordista mundial nos 100 e 400 metros livres no atletismo. Therezinha espera comemorar novas vitórias.


O brasileiro Yohansson Nascimento, também do atletismo, já ganhou um ouro, duas pratas e um bronze em outras edições da Paralimpíada. Yohansson nasceu sem as duas mãos. Ele contou um pouco de como é competir no Brasil e quais os últimos preparativos para as provas. Ele diz que está empolgado com as competições e se sentindo em casa.

 

O Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, comentou que este é o momento que eles tanto esperaram.

 

O Comitê Paralímpico espera conseguir o inédito quinto lugar nos jogos deste ano. Na última edição, em Londres em 2012, o Brasil ficou em sétimo colocado.

 

O Repórter Brasil destaca ainda:
- Brasil comemora Independência com desfiles pelo país
- Sete mil agências fecham no primeiro dia de greve dos bancários
- Reforma da Previdência será enviada ao Congresso nesse mês
- Cientistas concluem que pernilongo não transmite vírus Zika
- Brasil vence a Colômbia e assume a vice- liderança das eliminatórias da Copa



Criado em 07/09/2016 - 12:33 e atualizado em 08/09/2016 - 09:52