Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DPE-TO pede bloqueio de verbas na saúde após vistoria

No Hospital Geral de Palmas foram identificados falta de rouparia e problemas em oxímetros

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/10/2017 - 12:03

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) pediu o bloqueio de verbas do governo do Estado para aquisição de itens de rouparia e para a substituição dos monitores de oximetria que não funcionam nos hospitais do Tocantins.

A DPE entrou com ação em caráter de urgência após ser identificada, durante uma vistoria realizada no Hospital Geral de Palmas, a falta de rouparia e o problemas nos oxímetros, que impedem a medição dos sinais vitais de pacientes internados em UTIs.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:

 

A Justiça deu 72 horas para que o Governo do Estado se manifeste sobre o objeto da ação.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Tocantins disse que não tem medido esforços para oferecer um serviço de saúde mais humanizado e digno à população usuária do SUS. Ressaltou ainda que não foi notificada quanto à referida ação judicial. Sobre a demanda de rouparia, a Secretaria informou que já foi realizada a licitação para contratar o serviço.

A respeito dos monitores de oxometria, o órgão disse que alguns equipamentos se encontram em manutenção e os procedimentos estão sendo realizados sem interrupção ou prejuízo para os pacientes.

Criado em 25/10/2017 - 12:05

Mais do programa