Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa hoje período de pré-matrícula em escolas do Maranhão

Inscrições valem para a primeira série do ensino médio na rede estadual de ensino

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 13/11/2017 - 09:43

A secretaria de Educação do Maranhão inicia nesta segunda-feira (13) o período de pré-matrícula para a primeira série do ensino médio em escolas de ampla concorrência na rede estadual de ensino.

Podem se inscrever pelo site da Seduc alunos que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada

Ouça esta edição do Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:

 

Neste primeiro momento, o estudante poderá fazer a pré-matrícula apenas para os seguintes Centros de Ensino: Liceu Maranhense (turnos matutino e vespertino) e Paulo VI (matutino), ambos em São Luís, e Graça Aranha (matutino), em Imperatriz. A pré-matrícula segue até às 23h59 do dia 17 (sexta-feira).

Os estudantes que optarem por essas escolas serão classificados de acordo com média geral da carreira escolar do 9º ano. Serão levadas em consideração as médias dos três primeiros bimestres das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática e o número de faltas nos três primeiros bimestres no componente curricular Língua Portuguesa. Esses dados deverão ser solicitados à escola atual do estudante em declaração, conforme modelo disponível no site da Seduc.

O resultado do processo classificatório para as escolas de ampla concorrência estará disponível para consulta a partir do dia 20 deste mês.

As inscrições devem se feitas em no site da Seduc. 

 

Criado em 13/11/2017 - 09:45

Mais do programa