Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do Amazonas lança ação de combate ao trabalho infantil

Operação Esperança vai verificar ocorrências de trabalho de crianças nos semáforos de Manaus

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 28/11/2017 - 09:56

O governo do Amazonas lançou nessa segunda-feira (27) a operação Esperança para combater ocorrências de trabalho infantil nos semáforos de Manaus. Inicialmente, a operação tem caráter de conscientização, como explica Bosco Saraiva, vice-governador do Amazonas e Secretário de segurança Pública:

"Essa ação de agrado que a gente dá pra esses vulneráveis que estão embaixo dos faróis fazendo malabares com limãozinho, na verdade ela se transforma numa esmola, essa esmola se transforma numa renda e um incentivo para que o vulnerável não saia mais da rua."

Diversos órgãos de estado integram a ação. A delegada de proteção à Criança e ao Adolescente, Juliana Tuma, alerta que em outras etapas os pais podem ser responsabilizados.

"Nessas outras etapas a gente não descarta a possibilidade da responsabilização mesmo dos pais, a responsabilização da família. A família tem que chamar pra si a responsabilidade que lhe cabe."

A Operação Esperança foi lançada na rotatória do conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital amazonense. O local também foi o ponto de partida da operação que também conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho e com o Conselho Tutelar.

 

Criado em 28/11/2017 - 09:58

Mais do programa