Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tráfego de veículos pesados está proibido na BR 364, no AC

Medida é comum no período chuvoso em toda a Amazônia, segundo Dnit

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/12/2017 - 12:40

Veículos acima de seis eixos e 42 toneladas estão proibidos de trafegar pelo trecho da BR 364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, no Acre.

De acordo com o Dnit, que foi quem estabeleceu as restrições de tráfego, esse tipo de medida é comum no período chuvoso em toda a Amazônia. Esse trecho foi escolhido para garantir melhor trânsito na BR 364, que sai de Limeira, em São Paulo, e passa por Goiás, Mato Grosso, Rondônia e acaba em Rodrigues Alves, no norte do Acre. A rodovia é então um dos principais caminhos de escoamento de mercadorias da região amazônica.

É comum que entre dezembro e meados de maio se alaguem ou hajam muitos danos na pista do trecho da BR que corta o Acre, por isso os veículos mais pesados devem ficar longe. Vale lembrar que além de valer para os veículos com mais de seis eixos e quarenta e duas toneladas, a proibição também se aplica a outros veículos maiores: o peso bruto, ou seja, o peso de veículo junto com o da carga não pode passar de 18 toneladas, para os veículos de 3 eixos; 24 toneladas para os de 4 eixos e 35 toneladas para os de 5 eixos.

 

Confira também no Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (11):

- Avião com 3 pessoas a bordo está desaparecido desde sábado (9) em Mato Grosso

Criado em 11/12/2017 - 10:08

Mais do programa