Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descentralização facilita pagamento do IPVA no Maranhão

Imposto pode ser pago em diferentes bancos e correspondentes bancários

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/01/2018 - 07:20

A partir deste ano, os proprietários de veículos automotores no Maranhão podem realizar o pagamento do IPVA nas agências do Banco do Brasil (Mais BB e Correios), Caixa Econômica Federal, Lotéricas, Banco Itaú, Banco Santander, BANCOOB e seus respectivos correspondentes.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que a descentralização vai proporcionar maior comodidade ao proprietário, que não precisa se deslocar apenas às agências do Banco do Brasil.

O proprietário precisa emitir um boleto de pagamento do IPVA no site da Sefaz ou no site do Detran-MA e se dirigir aos bancos credenciados mais próximos. A Sefaz já concedeu um desconto de 10% do IPVA para quem pagar o imposto em cota única até o dia 28 de fevereiro.

Outra opção é o parcelamento em três cotas iguais e sucessivas, de acordo com as datas de vencimento estabelecidas no calendário. Após o pagamento do imposto, da taxa e do seguro DPVAT o contribuinte vai receber em casa em até 10 dias úteis o Certificado de Registro e Licensiamento do Veículo (CRLV)

Outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia:

- Programa Federal oferece oportunidade no Pará para que jovens entre 18 e 29 anos possam completar o ensino fundamental completo 

- Acidente na madrugada desse domingo matou 7 pessoas e deixou 20 ferifas na rodovia TO-040, no Tocantins

Escute o programa na íntegra:

 

 

Tags:  IPVA Maranhão

Criado em 29/01/2018 - 09:46

Mais do programa