Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Navio de Assistência Hospitalar da Marinha está a caminho do Acre

Expectativa é que 25 mil ribeirinhos recebam atendimento de saúde

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/01/2018 - 12:20

O navio saiu do Cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus (AM), na manhã dessa segunda-feira (8) e vai atender populações das comunidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, todas no Estado do Acre, e comunidades do Estado do Amazonas, localizadas no Rio Juruá.

Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro"

 

Serão realizadas consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio X; palestras educativas; distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica.

A equipe de saúde do navio é composta por 24 militares e a previsão de atendimentos para esse ano é de 25 mil pessoas. O navio é dotado de dois ambulatórios odontológicos, dois consultórios médicos, salas de trauma, de raio x e mamografia, entre outras. Os atendimentos seguem até 27 de abril.

O Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” foi transferido por contrato de Cessão de Uso, celebrado entre a Marinha do Brasil e o Governo do Estado do Acre.

Ouça a notícia completa no player abaixo.


Confira outros destaques desta edição:

  • Após confirmação de casos de Doença de Chagas, vigilância sanitária de Manaus recomenda cuidado com consumo de açaí e caldo de cana;
  • O abastecimento de água em quinze bairros de Belém está suspenso, desde às 10 horas de hoje (9).

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Criado em 09/01/2018 - 14:19

Mais do programa