Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia do Amazonas faz operação para evitar entrada no estado de foragidos de penitenciária em Roraima

Operação Monte Cristo será realizada 24 horas por dia e sem previsão de término

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/01/2018 - 12:20

A Polícia Militar do Amazonas iniciou no fim de semana a Operação Monte Cristo. O objetivo é evitar a entrada no estado de fugitivos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. A Operação não tem prazo para acabar e será realizada durante 24 horas, sem interrupções.

Segundo a PM, foram montadas barreiras policiais e há patrulhamento ostensivo em viaturas na BR-174.

Nesse domingo, o governo estadual informou que conseguiu recapturar 16 detentos. Escaparam 92 presos na madrugada de sexta-feira (19) usando um túnel de cem metros de comprimento. O final do túnel ficava a 50 metros de distância de onde deveria ter uma guarnição da Força Nacional. Três pessoas também foram presas acusadas de ajudar na fuga.

A Polícia Civil de Roraima abriu inquérito para investigar os envolvidos, inclusive a Força Nacional, responsável pela segurança da área externa da unidade.

Em nota, o Ministério da Justiça informou que o governo de Roraima não solicitou a prorrogação da operação da Força Nacional no estado, que expirou no dia 31 de dezembro de 2017 e que ainda assim, a Força Nacional continuava realizando a operação de reforço do policiamento.

De acordo com a pasta, ao tomar conhecimento da fuga, a Força Nacional avisou a direção do complexo penitenciário para tomada de providências cabíveis e acionou a Polícia Militar, que teria chegado ao local apenas duas horas depois.

Ouça a edição completa no player abaixo.

 

Confira outros destaques:

  • A Polícia Civil do Amazonas prendeu neste fim de semana o acusado de envolvimento no latrocínio da esportista britânica Emma Kelty;
  • No Pará, campanha de vacinação antirrábica foi intensificada neste domingo (21) no bairro do Marco em Belém;
  • Os mutirões do Sine em Tocantins para emissão de carteira de trabalho e oferta de cursos profissionalizantes devem começar no próximo mês;
  • As passagens de ônibus estão mais caras em São Luís (MA) a partir de hoje (22).

Criado em 22/01/2018 - 14:25

Mais do programa